A perdas significativas diante da dificuldade para controlar a cigarrinha do milho tem preocupado o setor produtivo brasileiro a cada dia. O inseto é vetor de doenças vasculares e sistêmicas que causam o chamado enfezamento da planta, podendo comprometer em até 70% a produtividade de uma lavoura, segundo produtores e especialistas.
As dificuldades de manejo para vencer a cigarrinha do milho são o foco desta quinta-feira (18) da terceira Live Mais Milho, a partir das 20h15 (horário de Brasília), no Facebook (aqui) e YouTube (aqui) do Canal Rural.
Mediado por Olmir Cividini, o debate contará com a presença do engenheiro agrônomo e pesquisador da Bayer, Paulo Garollo, do líder de pesquisa da Crop Protection da Corteva, Josemar Foresti, e do especialista em desenvolvimento de mercado da Ihara, Sebastião Guilherme Senedese Pereira Ribeiro.
Live Mais Milho todas as quintas-feiras de maio
A live integra a sétima edição do projeto Mais Milho, realizado pelo Canal Rural, pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). E, será realizada todas as quintas-feiras do mês de maio.
Sétima temporada do Mais Milho
A sétima temporada do Mais Milho teve início no dia 15 de fevereiro em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi realizada a abertura do plantio da segunda safra e o painel “Produção e desenvolvimento da cultura do milho em Mato Grosso do Sul”, que contou com a presença do setor produtivo e especialistas da indústria e área econômica.
O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.
O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.
A cada safra, a cada temporada, são mostradas as perspectivas de como o cereal pode avançar em tecnologia, produtividade, logística, mercado, agregação de valor e geração de novas oportunidades, como, por exemplo, o uso do grão como matéria-prima para a produção de energia renovável.
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