Wellington Fagundes (PL) foi reeleito senador por Mato Grosso com 63,54% dos votos. Entre os passos para os próximos oito anos em Brasília (DF), segundo ele, está a atração de investimentos mundiais para o estado, em especial para a industrialização e logística.
Ao todo, 825.299 pessoas votaram em Fagundes neste domingo (02). Em segundo lugar ficou o produtor rural Antônio Galvan (PTB) com 25,95% ou 337.003 votos.
“Lá no senado vamos trabalhar para ajudar mais Mato Grosso. Vamos trabalhar em Brasília para que Brasília entenda que cada R$ 1 investido em Mato Grosso, nós devolvemos R$ 10 para o Brasil”, diz Wellington Fagundes.
Conforme ele, Mato Grosso “é um estado solução”, principalmente na produção de alimentos, que é a grande estratégia do mundo, que é a segurança alimentar.
“Mato Grosso é o estado que mais tem produtividade. Nós só vamos trabalhar mais, mostrar isso e buscar o mundo todo para investir aqui”.
Wellington Fagundes afirma que vai cobrar quem deve
Na avaliação de Wellington Fagundes muita coisa em Mato Grosso já está encaminhada, como é o caso da BR-163 que passará a ser administrada pelo governo do estado. “As duas ferrovias, tanto a Fico como a Ferronorte, vão avançar”.
Contudo, segundo ele, há coisas que ainda precisam ser feitas. “Agora nós vamos cobrar, principalmente, essas empresas grandes que vem para cá, para que tenham investimento na compensação social, ambiental e desenvolvimento”.
Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real