Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SOB MONITORAMENTO

Animais silvestres afetados por incêndios recebem cuidados em São Paulo

Bichos têm encontrado água em caixas d’água abastecidas por caminhão-pipa e frutas espalhadas em pontos estratégicos

Animais silvestres afetados por incêndios recebem cuidados em São Paulo

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil) está mobilizada para cuidar dos animais silvestres afetados pelo incêndio que atingiu a Estação Ecológica do Jataí, em Luiz Antônio, região de Ribeirão Preto. Após o fogo devastar parte da unidade de conservação, foram instalados oito pontos de hidratação e alimentação, visando dar suporte à fauna que perdeu seus habitats.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Os animais, que incluem espécies ameaçadas como a jaguatirica e o tamanduá-bandeira, têm encontrado água em caixas d’água abastecidas por caminhão-pipa e frutas espalhadas em pontos estratégicos. Além disso, câmeras foram instaladas para monitorar a recuperação da fauna local.

A iniciativa também faz parte de uma rede estadual de atendimento a animais silvestres, com 26 unidades prontas para cuidar de animais resgatados. Até o momento, 102 animais foram atendidos, com 45 ainda em tratamento e dois já devolvidos à natureza.

Sair da versão mobile