Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ACIDENTE AÉREO

Avião não consegue pousar em aeroporto e explode em praia no litoral de SP

Informações preliminares apontam que aeronave pertence à família de fazendeiro de Goiás

AVIÃO UBATUBA
Foto: reprodução redes sociais

Um avião Cessna de pequeno porte sofreu um acidente na manhã de hoje (9) próximo ao aeródromo Gastão Madeira, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave cruzando duas avenidas da cidade em alta velocidade antes de parar, em chamas, na faixa de areia da Praia do Itaguá.

De acordo com a CNN Brasil e informações do site Flightradar24, o avião decolou por volta das 9h do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, próximo à divisa com Minas Gerais.

O avião pertence à família Fries, de produtores rurais de Goiás.

A prefeitura de Ubatuba informou que o acidente envolveu oito vítimas. Cinco pessoas estavam na aeronave (três adultos e duas crianças) e outras três, que passavam pela pista de skate próxima ao local da queda, foram atingidas.

O piloto, que ainda não foi identificado, ficou preso entre as ferragens e teve sua morte confirmada.

Segundo informações da Santa Casa de Ubatuba, há cinco vítimas no hospital (3 adultos e duas crianças), sendo um adulto em estado grave e uma criança sob monitoramento, potencialmente grave. Entre os três adultos, um dos pacientes não estava na aeronave.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) relatou que o avião ultrapassou os limites da pista durante uma tentativa de pouso no aeródromo.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave – matrícula PR-GFS, modelo 525, fabricada em 2008 – estava com autorização negada para operação de táxi aéreo, mas sua situação de aeronavegabilidade era considerada “normal”.

Sair da versão mobile