Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bahia

Agricultor morre após ataque de abelhas no interior da Bahia

Ocorrências de ataques são comuns em propriedades rurais baianas; saiba como se proteger e como pedir ajuda

O agricultor Glauter Souza, de 55 anos, morreu após ser atacado por abelhas em uma propriedade rural, neste mês, no município de João Dourado, centro-norte da Bahia. De acordo com informações, o corpo do produtor foi encontrado próximo a um enxame em sua propriedade no povoado de Conquista.

+ Leia as últimas notícias do Canal Rural Bahia

Ainda conforme relatos de testemunhas do acidente, Glauter estava sozinho no momento do ataque e foi encontrado por familiares, ao notarem a demora do agricultor em retornar para casa. A morte causou grande comoção no município, que tem grande parte de sua área voltada para as propriedades rurais, locais onde a presença de colmeias é mais observada.

De acordo com a Embrapa, a ocorrência de ataques de abelhas é mais frequente nos meses mais quentes do ano em algumas regiões, com o crescimento da população das colmeias. Em busca de mais espaço, as abelhas precisam se dividir e buscar um novo local para se instalar.

Saiba como se prevenir de ataques de abelhas

colmeia abelhas fipronil
Foto: Seapdr

Avisar o órgão da prefeitura da cidade que responde pelo controle de zoonoses ao avistar uma colmeia em local urbano ou doméstico é uma das orientações divulgadas pelos órgãos responsáveis e pelo Corpo de Bombeiros.

Quando estiverem próximo a uma colmeia ou enxame, as pessoas devem se afastar o mais rápido possível, sem fazer barulho ou se debater, pois tais atitudes atraem as abelhas. No caso das propriedades rurais, os moradores devem se proteger em locais fechados, dentro de casa ou carros, com janelas e portas fechadas.

Em caso de ataque, a orientação é buscar por atendimento médico urgente, o que será essencial no caso do aparecimento de reações alérgicas ou semelhantes.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile