Ingressos à venda e preparação à todo vapor para a Bahia Farm Show. A maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste brasileiro deve receber mais de 100 mil pessoas no mês que vem e já iniciou a montagem de sua estrutura em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. No ano passado, o volume de negócios registrado na feira foi de R$ 7,9 bilhões. A expectativa para este ano entre empresários e organização é de superação desse número.
De acordo com a Associação de Produtores e Irrigantes do estado (Aiba), entidade realizadora da feira, o crescimento do Complexo Bahia Farm Show para 2023 foi de 17%. A ampliação foi necessária para comportar o número de visitantes e expositores, que cresceu em mais de 25% em relação à edição de 2022. Ao todo, serão 402 empresas presentes no evento, que acontece de 6 a 10 de junho.
“O produtor brasileiro é otimista por natureza. As feiras que nos antecederam vieram com números de negócios muito expressivos e eu acredito que nós também teremos”, afirma o presidente da Aiba e também da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi.
Palco de tomada de decisões
Além de vitrine da produção agrícola baiana, com presença de empresas de diversos segmentos ligados ou não ao agro, a Bahia Farm Show também desempenha papel importante como cenário de discussões e tomadas de decisões importantes para o setor produtivo.
Segundo Ranzi, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, é esperado para a abertura oficial do evento, que acontece no dia 6 de junho, às 10h.
“Nós receberemos aqui a Comissão Itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia e também a comitiva da Frente Parlamentar da Agricultura, de Brasília, que trarão temas muito importantes e atuais”, afirma o presidente da feira.
Na programação técnica da Bahia Farm Show, que tem como tema em 2023 “O Agro sem Fronteiras”, estão tópicos como sustentabilidade, gestão, mercado e muitos outros.