DANOS MATERIAIS

Bombeiros combatem incêndio em armazém de café no Oeste da Bahia

Este é o segundo incêndio em pouco mais de 48 horas em locais de armazenagem de empresas agrícolas do Oeste da Bahia

armazém, galpão, café, Luís Eduardo Magalhães,
Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

Um incêndio em um galpão que armazenava café, mobilizou equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira (24), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o galpão, pertencente à Fazenda Johá, localizado na BR-020, era utilizado para armazenamento, processamento, ensacagem e exportação de café.

Segundo o gerente da fazenda, o incêndio começou no dia anterior e aparentava estar controlado.

Corpo de Bombeiros durante combate a incêndio em armazém de café
Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

No entanto, ao chegarem para trabalhar na manhã de sexta-feira, os funcionários notaram intensa fumaça e perceberam que o fogo havia se alastrado para outras partes da estrutura.

Duas viaturas foram enviadas ao local: uma Auto Rápido (AR) e uma Auto Bomba Tanque (ABT). Durante a operação, os bombeiros atuaram rapidamente para resgatar diversos fardos de café, isolando-os e minimizando as perdas.

Este é o segundo incêndio em pouco mais de 48 horas, em locais de armazenagem de empresas agrícolas do Oeste da Bahia.

Corpo de Bombeiros durante combate a incêndio em armazém de café
Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

Apesar da destruição de grande parte do material armazenado, a atuação eficiente das equipes do Corpo de Bombeiros foi essencial para evitar danos ainda maiores e controlar o incêndio.

As causas do incidente estão sendo investigadas e o rescaldo foi concluído por volta das 10h30, garantindo a segurança da área. Além disso, não houve registro de feridos.


Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!