Na tarde desta quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) foi acionado para o combate de um incêndio de grandes proporções no distrito de Buritirana, localizado na zona rural de Palmas (TO).
Também participaram da ocorrência duas equipes da Defesa Civil Municipal da Capital. Os ventos fortes que assolam a região ajudaram a espalhar as chamas, o que dificultou o trabalho dos bombeiros militares e dos brigadistas no combate. Contudo, a situação foi controlada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois moradores da região que tentaram apagar o fogo ficaram feridos. Eles não utilizavam equipamentos e treinamentos necessários.
Segundo informações extraoficiais, os moradores seriam funcionários de uma fazenda e estariam evitando que o fogo atingisse equipamentos da propriedade.
Feridos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Geral de Palmas (HGP).
Os pacientes Edmar Barreira Bezerra e Elialdo Rodrigues, vítimas de queimaduras, seguem sob os cuidados das equipes multiprofissionais da unidade. O estado de saúde delas, no entanto, não foi informado.
“Nesta época do ano em nosso estado, lidamos com ocorrência de incêndios em maior número, por isso, realizamos diversas campanhas educativas e de conscientização a fim de reduzir as ocorrências. Tivemos em Buritirana essa operação complexa de combate ao fogo, devido à extensão da área atingida e às condições desfavoráveis. No entanto, nossa equipe esteve no local de imediato realizando todo o trabalho necessário para controlar as chamas e evitar danos maiores”, destacou o comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas.
Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp