ESTREIA

Canal Rural exibe nova temporada do especial Cerrado Sem Fogo

Série de reportagens mostra os impactos que as queimadas provocam no Cerrado e empenho de produtores e entidades para combater o fogo

Nova temporada, especial Cerrado Sem Fogo, estreia na terça-feira, produção Canal Rural Bahia, série, novos episódios
Incêndio florestal na Serra da Bandeira, em Barreiras, no Oeste da Bahia | Foto: Guilherme Soares/Canal Rural Bahia

A segunda temporada do especial Cerrado Sem Fogo, começa a ser exibida nesta terça-feira (17), a partir das 18h40, em todas as telas do Canal Rural.

A série de quatro reportagens, produzidas pela equipe de jornalismo do Canal Rural Bahia, liderada pelo repórter, Vinicius Ramos, com imagens de Guilherme Soares e produção de Carla Letícia, aborda um dos assuntos mais sensíveis e prejudiciais a toda sociedade nos últimos meses.

Os materiais produzidos pela afiliada, têm como destaque os seguintes temas centrais: prevenção e combate, os impactos ao meio ambiente e à saúde, os danos na produção agrícola, além do empenho de produtores e entidades do setor na luta contra essa ameaça.

A equipe de reportagem ouviu relatos de pessoas que são direta ou indiretamente impactadas em todo o Matopiba e especialistas.

Série 'Cerrado Sem Fogo', produzida pelo Canal Rural BA, mostra os impactos das queimadas no cerrado brasileiro, segundo maior bioma do país
Foto: Divulgação/ Canal Rural BA/ Marca Comunicação

Queimadas no Brasil

Em agosto, o Brasil registrou o maior número de queimadas desde 2007. Foram quase 70 mil (68.635) focos de incêndios de acordo com dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e o nosso Cerrado é um dos biomas mais afetados.

Às 18h40 desta terça, a estreia terá transmissão na TV para todo o país e poderá ser revista nas redes sociais da emissora, como o YouTube e Instagram.

O projeto Cerrado Sem Fogo é uma campanha do Canal Rural Bahia com apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), JCO Bioprodutos, Grupo Progresso e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.


Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!