Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ESTREIA

Canal Rural exibe nova temporada do especial Cerrado Sem Fogo

Série de reportagens mostra os impactos que as queimadas provocam no Cerrado e empenho de produtores e entidades para combater o fogo

Nova temporada, especial Cerrado Sem Fogo, estreia na terça-feira, produção Canal Rural Bahia, série, novos episódios
Incêndio florestal na Serra da Bandeira, em Barreiras, no Oeste da Bahia | Foto: Guilherme Soares/Canal Rural Bahia

A segunda temporada do especial Cerrado Sem Fogo, começa a ser exibida nesta terça-feira (17), a partir das 18h40, em todas as telas do Canal Rural.

A série de quatro reportagens, produzidas pela equipe de jornalismo do Canal Rural Bahia, liderada pelo repórter, Vinicius Ramos, com imagens de Guilherme Soares e produção de Carla Letícia, aborda um dos assuntos mais sensíveis e prejudiciais a toda sociedade nos últimos meses.

Os materiais produzidos pela afiliada, têm como destaque os seguintes temas centrais: prevenção e combate, os impactos ao meio ambiente e à saúde, os danos na produção agrícola, além do empenho de produtores e entidades do setor na luta contra essa ameaça.

A equipe de reportagem ouviu relatos de pessoas que são direta ou indiretamente impactadas em todo o Matopiba e especialistas.

Foto: Divulgação/ Canal Rural BA/ Marca Comunicação

Queimadas no Brasil

Em agosto, o Brasil registrou o maior número de queimadas desde 2007. Foram quase 70 mil (68.635) focos de incêndios de acordo com dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e o nosso Cerrado é um dos biomas mais afetados.

Às 18h40 desta terça, a estreia terá transmissão na TV para todo o país e poderá ser revista nas redes sociais da emissora, como o YouTube e Instagram.

O projeto Cerrado Sem Fogo é uma campanha do Canal Rural Bahia com apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), JCO Bioprodutos, Grupo Progresso e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.


Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!

Sair da versão mobile