Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PORTO DE ARATU

Empresa realizará estudo para reabertura de terminal portuário

Infraestrutura estava concedida à montadora de veículos Ford e não movimenta cargas desde que a empresa deixou o país, em 2021

Infra S.A. irá desenvolver estudos no Terminal Portuário Privativo Miguel Oliveira, localizado Porto de Aratu, em Candeias
Foto: Reprodução/CS Portos

A Infra S.A., empresa pública federal, vinculada ao Ministério dos Transportes, informou que irá desenvolver estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o governo da Bahia sobre o Terminal Portuário Privativo Miguel Oliveira, localizado Porto de Aratu, em Candeias.

De acordo com a empresa, a infraestrutura estava concedida à montadora de veículos Ford e não movimenta cargas desde que a marca de automóveis deixou o país, em 2021.

O contrato firmado com a BahiaInveste para a execução dos estudos foi aprovado no dia primeiro de novembro pela Diretoria Executiva da Infra S.A..

A estimativa é de que dentro de oito meses a empresa entregue ao governo baiano uma análise de custo e benefício sobre as possibilidades de exploração do terminal, bem como alternativas de modelos regulatórios para a exploração da infraestrutura.

A empresa informou ainda que o trabalho irá apresentar as necessidades de investimentos no terminal portuário no Porto de Aratu, uma avaliação do potencial de mercado do modelo proposto e as formas de participação da BahiaInveste no processo de exploração econômica do ativo.

O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, destaca que o contrato com a BahiaInveste reforça a expertise da empresa no setor portuário.

“A Infra S.A. desenvolve estudos que já resultaram em dezenas de arrendamentos de terminais em portos por todo o litoral brasileiro. Esse estudo para o governo da Bahia demonstra a capacidade da empresa em desenvolver soluções em todos os modos de transportes”, disse.


Quer participar do Canal Rural Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!

Sair da versão mobile