Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM SALVADOR

Entidades do agro da Bahia se reúnem com governador do estado

Jerônimo Rodrigues destaca agendas concretas de resposta às demandas do agronegócio

Representantes da Associação dos Agricultores e Irrigantes do Oeste da Bahia (Aiba) e da Associação dos Produtores de Algodão (Abapa) estiveram nesta quarta-feira (21) no Centro Administrativo de Salvador numa reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O encontro foi definido após visita do governador à Bahia Farm Show 2023, que aconteceu em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 6 e 10 de junho. A passagem de Jerônimo na feira foi marcada como uma intenção de aproximação do governo com o setor no oeste baiano.

Em Salvador, assuntos relacionados ao agronegócio da região, regularização fundiária e pautas ambientais, como a responsabilidade com a Bacia do Urucuia, reflorestamento e manutenção florestal entraram na agenda da reunião, que também contou com a presença de secretários e dirigentes do estado.

“Durante a Bahia Farm Show, nós pactuamos o fortalecimento do agronegócio na Bahia, o papel do estado, o papel do governo federal e nós desenhamos ali algumas agendas concretas de resposta às demandas do movimento do agro. Por exemplo, reparação, ajuste de estradas vicinais, passagens molhadas, pontes e bueiros. O governo federal publicou na sexta-feira passada R$ 100 milhões de investimentos em estradas vicinais, do qual 60% a 70% nós já vamos usar agora para preparar essas estradas, mais aqueles investimentos com recursos de parceria entre o agro e o governo do estado”, disse Jerônimo.

Presidente da Aiba, Odacil Ranzi destacou a parceria com o governo do estado. “Tivemos a participação do governador Jerônimo durante a Bahia Farm Show, onde foram colocadas muitas pautas do setor agrícola e devido a essa parceria que temos com o governo do estado, hoje fomos recebidos aqui para discutirmos, fortalecer os laços e unir forças objetivando o desenvolvimento e o crescimento do agronegócio baiano”.

Sair da versão mobile