De 14 a 18 de dezembro, Salvador (BA) vai receber a 13ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a maior do país em diversidade de produtos. Durante os cinco dias do evento, vão ser comercializados 2.293 produtos de 209 empreendimentos da agricultura familiar de todas as regiões do estado.
O evento nasceu em 2009 como uma vitrine dentro da Feira Internacional da Agroindústria (Fenagro). ”Durante esses 13 anos, a feira ganhou espaço e hoje tem um papel importantíssimo para o segmento como porta de entrada para a comercialização do que é produzido ao longo do ano pelas cooperativas”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jeandro Ribeiro.
O secretário destacou a presença dos 27 territórios que representam o setor e que estarão na feira. “Vamos experimentar produtos processados, mas também teremos a gastronomia da agricultura familiar, a exemplo da típica maniçoba do Recôncavo, o típico corte de caprinos e ovinos da região da bacia do Jacuípe, os
sorvetes do Cerrado”.
Os visitantes poderão conhecer uma vila gastronômica com espaços como a licuriteria, umbuteria, cachaçaria, cafeteria e chocolateria, onde poderão degustar iguarias como espetinho de bode com cerveja de licuri, cuscuz com galinha caipira, linguiça de tilápia com cerveja de umbu ou de maracujá da Caatinga.
Essas e outras combinações estarão disponíveis nas barraquinhas espalhadas pelos 55 mil metros quadrados do Parque Costa Azul, na orla de Salvador.
O evento é realizado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Onde: Parque Costa Azul – Rua Adelaide Costa, s/nº, Salvador (BA)
Quando: de 14 a 18 de dezembro
Hora: das 14h às 22h (quarta e quinta-feira) e das 10h às 22h (sexta a domingo)
Entrada gratuita