Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

NO OESTE BAIANO

Incêndio atinge unidade de beneficiamento de algodão

Dois galpões de 4.200 m² e mais de 1 tonelada de algodão foram destruídos pelo fogo

incêndio unidade de beneficiamento de algodão, correntina, oeste da bahia, bombeiros de posse
Foto: Corpo de Bombeiros - 10º CIBM de Posse (GO)

Nesta terça-feira (2), um incêndio em uma unidade de beneficiamento, deixou dois galpões de 4.200 m² e 5.000 fardos de algodão com 230 kg cada destruídos na Fazenda Panorama, do grupo SLC Agrícola na zona rural de Correntina, no oeste da Bahia.

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Posse (GO), uma das corporações que atenderam a ocorrência, distante aproximadamente 94 km da fazenda algodoeira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha informou que o incêndio teria iniciado em um depósito de algodão e se propagou para outro adjacente.

Foto: Corpo de Bombeiros – 10º CIBM de Posse (GO)

Ainda segundo os bombeiros, os funcionários da fazenda realizaram as primeiras tentativas de combate ao fogo utilizando hidrantes e linhas de mangueiras do sistema preventivo do local.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros da Bahia também trabalhou no combate às chamas, e posteriormente recebeu o apoio dos bombeiros da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Posse (GO).

O combate durou toda manhã e foi encerrado às 17h30 quando foi iniciado o trabalho de rescaldo, que ficou aos cuidados das guarnições baianas.

Cerca de 100 pessoas entre funcionários e bombeiros participaram do combate. O corpo de bombeiros informou ainda que a fazenda disponibilizou carros pipas para auxiliar na extinção do fogo.

Além disso, aproximadamente, 60 mil litros de água foram utilizados para apagar o fogo. Não houve feridos.

A assessoria da SCL Agrícola confirmou o ocorrido na fazenda que abriga uma unidade de beneficiamento de algodão.

No entanto, até a publicação desta reportagem não deu mais detalhes sobre o ocorrido. Uma perícia deve esclarecer o que teria provocado o incêndio.


Quer participar do Canal Rural Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!

Sair da versão mobile