PREJUÍZO

Incêndio de grandes proporções atinge armazém de algodão

Fogo só foi controlado após mais de 3 horas de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros

incêndio, algodão, armazém, galpão, Zanotto Cotton, Luís Eduardo Magalhães
Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

Um incêndio de grandes proporções em um armazém de algodão, localizado na BR-020, próximo ao Distrito de Novo Paraná, sentido Brasília, em Luís Eduardo Magalhães, mobilizou equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, no Oeste da Bahia, nesta sexta-feira (4).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu o chamado de um funcionário por volta das 5h30 da manhã, informando sobre o incêndio em um galpão de uma unidade de beneficiamento.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia se alastrado por quase toda a estrutura, exigindo uma ação imediata.

caminhão-pipa abapa
Caminhões-pipa da Abapa ajudaram no combate ao fogo | Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

O combate às chamas contou inicialmente com o apoio de dois carros-pipa da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, com o avanço da ocorrência, reforços chegaram ao local, incluindo mais caminhões-pipa e pás-carregadeiras, que auxiliaram na contenção do incêndio.

Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

Após mais de três horas de trabalho intenso, as equipes conseguiram controlar o fogo por volta das 8h50.

Em seguida, foi iniciado o processo de retirada de todo o material combustível que ainda se encontrava no interior do galpão, visando eliminar riscos de reignição.

A atuação rápida e coordenada dos bombeiros foi essencial para evitar que o fogo se espalhasse para outras áreas da unidade.

Ninguém ficou ferido e a quantidade de algodão que estava armazenado não foi informado.


Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.