Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FISCALIZAÇÃO

Polícia Ambiental apreende 50 kg de explosivos em garimpo ilegal

No local, um suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia de Oliveira dos Brejinhos (BA)

Fiscalização pela Operação Força Total, da Polícia Militar Ambiental - CIPPA-Lençóis, prendeu em flagrante, um homem com 50 kg de materiais explosivos em um garimpo ilegal em Oliveira dos Brejinhos (BA)
Foto: PM Ambiental/ Cippa-Lençóis

Nesta quarta-feira (4), durante uma ação de fiscalização pela Operação Força Total, a Polícia Militar Ambiental – Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), prendeu em flagrante, um homem com 50 kg de materiais explosivos em um garimpo ilegal.

A ocorrência aconteceu na comunidade de Urucuia, em Oliveira dos Brejinhos (BA). De acordo com a polícia, conforme o relato do comandante da unidade, major Porto, a ação, que contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do município, foi iniciada às 9h15, quando as equipes se deslocaram até a localidade.

No local, os policiais observaram a exploração ilícita de quartzo e, ao efetuarem a abordagem, identificaram um suspeito que estava em posse de 50 kg de nitrato, um explosivo controlado.

Foto: PM Ambiental/ Cippa-Lençóis

“Diante da posse ilícita do material explosivo e da exploração ilegal, foi efetuada a prisão em flagrante do indivíduo”, informou um policial envolvido na operação.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Oliveira dos Brejinhos e aguarda a definição judicial a respeito do caso.

De acordo com a Cippa-Lençóis, a operação, além de prevenir possíveis danos ambientais que poderiam ser causados pelo uso dos explosivos, reafirma o compromisso das forças de segurança na manutenção da ordem e na proteção do meio ambiente no estado da Bahia.

A Polícia Militar Ambiental salienta a importância das denúncias da população para o sucesso de suas operações e incentivam o uso do Disque-Denúncia, disponível pelo número (75) 99951-5994, e de seus canais oficiais nas redes sociais.


Quer participar do Canal Rural Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!

Sair da versão mobile