Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bahia

Primeira turma do curso Agricultura da Vida é iniciado com mulheres rurais do DF

Iniciativa é voltada ao fomento do empreendedorismo rural e qualificação para estimular o cooperativismo para a autonomia econômica e social da mulher do campo

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) aderiu ao Programa Mães do Brasil, criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A partir de agora, mulheres rurais atendidas pela empresa poderão participar do curso Agricultura da Vida, uma das linhas de ação do programa. A primeira turma do curso, em nível nacional, teve início em Brazlândia-DF e formará mais de 50 mulheres da região.

Com a iniciativa, será fomentado o empreendedorismo rural, a qualificação profissional que estimula o cooperativismo para a autonomia econômica e social da mulher do campo. O curso, ministrado em formato híbrido e com duração de 60 horas, também prevê a capacitação de produtoras rurais em boas práticas agrícolas, com o objetivo de promover a segurança alimentar de mães e bebês. 

O curso teve aula inaugural para apresentar a proposta às produtoras rurais e explicar a metodologia que será utilizada. As aulas são ministradas no escritório da Emater de Brazlândia.

 “As mulheres que trabalham, que já têm a vocação rural, vão participar deste curso e aprender as boas práticas agrícolas buscando a boa nutrição materno infantil, tanto a dela quanto dos filhos”, destacou Ana Lúcia Muñoz dos Reis, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que esteve presente em Brazlândia.

Diretoria da Abrass é reeleita para o biênio 2023/2024 

Oportunidades 

A produtora rural Vanusca Marques, 44 anos, uma das participantes do curso, falou sobre a iniciativa. “É gratificante participar. Há alguns anos atrás a gente não tinha essa oportunidade de ter um curso exclusivo para a gente. A Emater é quem promove algumas iniciativas nesse sentido e ter um curso em âmbito federal é muito bom. Será um novo campo de visão. A cada coisa nova que a gente aprende, com certeza a gente melhora no nosso dia a dia”, disse.

 As aulas terão abordagens que vão desde como empreender e gerir finanças, com qualidade de vida, até a realização de práticas de autocuidados. 

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile