Em visita ao Brasil, John Kerry, assessor especial para o clima do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou ao Distrito Federal na madrugada deste domingo (26). De acordo com a embaixada norte-americana no Brasil, a vinda dele confirma que a questão do clima e do meio ambiente é prioridade na relação bilateral entre os países.
A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília comunicou que John Kerry ficará na cidade para uma visita de dois dias, a fim de “dar continuidade ao Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas Brasil-EUA, que os presidentes Biden e Lula relançaram durante a reunião de 10 de fevereiro”.
Vaca louca: autoembargo com China pode ser revisto, diz ministro
Agenda
O assessor especial se reuniu nesta segunda-feira (27) com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O encontro ocorreu no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
Além disso, John Kerry tem encontros com o vice-presidente Geraldo Alckmin e com a ministra Povos Indígenas Sônia Guajajara, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e com Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.
John Kerry também se reunirá com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, às 16h, na sede do Mapa. No encontro será discutido a cooperação multi e bilateral sobre crise climática, desmatamento e meio ambiente.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.