Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Aumento da obesidade no DF alerta para necessidade de alimentação saudável

Em relação à população adolescente observa-se um baixo consumo de frutas, quando comparado ao Brasil. De acordo com o levantamento, apenas 15% dos adolescentes têm esse hábito alimentar de forma saudável

De acordo com o Boletim Informativo do Estado Nutricional no DF, todas as faixas etárias, de crianças a idosos, da população do Distrito Federal registraram aumento no peso corporal nos últimos anos. Os dados foram gerados pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

“É preocupante! O aumento do sobrepeso e da obesidade é observado nos últimos anos em todo país e no Distrito Federal não é diferente. Diabetes, obesidade e outras doenças relacionadas ao excesso de peso chamam a atenção para os cuidados com uma alimentação saudável”, alerta a gerente de Serviços de Nutrição, Carolina Gama.

Ao longo dos últimos anos, foi possível observar um consumo elevado de bebidas adoçadas e alimentos ultraprocessados em diferentes faixas etárias da população. 

Abertas inscrições para curso on-line de produção de queijos

Grávidas

De acordo com o boletim houve diminuição na ingestão de frutas e verduras pelas gestantes do Centro-Oeste, tendo o DF o menor percentual. E, em comparação ao ao Brasil, as grávidas do DF relataram um maior consumo de alimentos ultraprocessados, cerca de 92%.

Adolescentes

Em relação à população adolescente do DF, observa-se um baixo consumo de frutas, quando comparado ao Brasil, inclusive menor do que as demais faixa etária, mostrando que apenas 15% dos adolescentes têm o hábito de se alimentar de forma saudável. 

Quanto às verduras e/ou legumes, um menor consumo também foi identificado no DF com 62%, quando comparado à região Centro-Oeste com 78% e ao Brasil com cerca de 70%. Paralelamente, o consumo de alimentos ultraprocessados pelos adolescentes do DF é maior que o nacional.

Os boletins informativos podem ser acessados aqui

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile