Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Carnaval com plantio de 17 mil mudas em parque do DF

A ação tem como objetivo contribuir para o restauro e fortalecimento das nascentes da Unidade de Conservação

O Parque Ecológico Riacho Fundo, região administrativa do DF, recebeu, neste domingo (19) de Carnaval, o plantio de 17 mil mudas. Os ‘berços” para receberem as mudas foram preparadas durante esta semana e ocupam dois hectares da Unidade de Conservação (UC). Entre as espécies a serem plantadas estão: ipês roxo, branco e rosa, manjuleiro, pata de vaca, aroeira pimenteira, sena, cambuí, pau jacaré, angico, pacari, araçá tarumã e jacarandá.

A iniciativa é da Organização Não Governamental (ONG) Instituto Arvoredo, em parceria com o projeto Raízes da União, e conta com o apoio do Brasília Ambiental e participação da comunidade.

Consumo de lares brasileiros terá aumento de 2,5 % em 2023

Para a superintendente de Unidades de Conservação do Brasília Ambiental, Rejane Pieratti, esse tipo de ação é fundamental para a conservação dos parques, pois vai ao encontro do objetivo do Instituto de a comunidade desenvolver o sentimento de pertencimento junto aos parques. “Vai além de entendê-las como um espaço para lazer e/ou atividade física, é desenvolver a consciência que são, efetivamente, Unidades de Conservação”, ressalta.

De acordo com o diretor da ONG, Humberto Lúcio da Silva, o plantio aproveita o período chuvoso do Distrito Federal, e tem o objetivo de contribuir para o restauro e fortalecimento das nascentes da Unidade de Conservação.

No final do ano passado o Instituto Arvoredo adotou nascentes do parque que estão em uma área de nove hectares, dentro do projeto do Brasília Ambiental Adote uma Nascente. A partir deste plantio, a ideia da ONG é reflorestar toda essa área em dois anos.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile