Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

CNA divulga documento com principais perspectivas agrícolas para China até 2031

O texto traz as principais perspectivas agrícolas do país asiático para os próximos dez anos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou, na terça-feira (20), o documento “China Agricultural Outlook 2022/2031”, um sumário executivo que traz as principais perspectivas agrícolas do país asiático para os próximos dez anos.

O documento é resultado da 9ª edição da Conferência sobre as Perspectivas Agrícolas da China, realizada em abril deste ano, em Pequim, onde foram apresentadas as tendências de produção, consumo e importação do país asiático.

Na conferência, foram apontados aspectos importantes que refletem os objetivos para a política agrícola chinesa nas próximas décadas. As principais tendências mostram que o governo chinês buscará desenvolver de maneira significativa a agropecuária do país visando a aumentos na produção nacional e ganhos de produtividade.

Há setores em que a China deve manter certa dependência do mercado internacional, como o setor de frutas e de carne bovina, produto que ganhou espaço e agradou o consumidor chinês após o surto de Peste Suína Clássica (PSA) e deve continuar crescendo nos próximos anos. Em 2021, a China importou 2,3 milhões de toneladas, volume que deve alcançar 2,8 milhões de toneladas em 2031.

 

Na ONU, Bolsonaro destaca produção agrícola do Brasil – Canal Rural

Segunda quinzena de setembro marca o fim do vazio sanitário da soja no Distrito Federal e em Goiás – Canal Rural

Carne bovina

No caso da carne bovina – proteína na qual o Brasil é o principal exportador mundial -, o produto “ganhou espaço e agradou ao consumidor chinês após o surto de peste suína africana (PSA) e deve continuar crescendo nos próximos anos”.

Em 2021, a China importou 2,3 milhões de toneladas de carne bovina, volume que deve alcançar 2,8 milhões de toneladas em 2031.

A publicação também traz dados da área de cultivo, previsão das importações, produção e consumo de 17 produtos agropecuários, sendo eles trigo, milho, soja, oleaginosas, algodão, açúcar, legumes, batatas, frutas, carne suína, carne de aves, carne bovina e ovina, ovos, lácteos, pescados e rações.

 

carne brasil china
Foto: Governo Federal

 

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile