Brasília

Dez novos projetos autorizados no Dia Nacional da Aquicultura

A assinatura aconteceu em meio a uma pequena cerimônia no gabinete da Secretaria Nacional de Aquicultura, em Brasília

Para comemorar o Dia Nacional da Aquicultura, celebrado em 20 de março, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, assinou na manhã desta segunda-feira (20) dez contratos de cessão de águas da união em seis diferentes estados, com capacidade de produção de 7,7 mil toneladas de pescados por ano e criação de 495 empregos diretos e indiretos.

A assinatura aconteceu em meio a uma pequena cerimônia no gabinete da Secretaria Nacional de Aquicultura, em Brasília.

“Eu acho que nós somos, juntos, unidos, como país, imbatíveis. E acho que nós precisamos resgatar essa unidade que nos foi roubada nos últimos anos na política brasileira. O governo do presidente Lula valoriza as iniciativas de produção de alimentos e o pescado é um alimento que gera emprego, que é saudável e que pode ajudar o projeto de acabar com a fome dos brasileiros”, discursou.

DF adota medidas para evitar a ocorrência de gripe aviária 

Dos dez projetos assinados por André de Paula no Dia Nacional da Aquicultura, cinco foram para a criação de moluscos e algas, sendo quatro no litoral de Santa Catarina e uma no litoral do Rio de Janeiro.

Os demais preveem a montagem de tanques-rede em rios ou lagos para produção de peixes. Um no reservatório da hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, outros dois no Paraná, nas hidrelétricas de Rosana e Salta Caxias, um na hidrelétrica de Boa Esperança, no estado do Piauí, e o último nas águas do rio Araguaia, no Tocantins.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.