A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) divulgou na última sexta-feira (6) os resultados estratégicos da Secretaria da Agricultura do Distrito Federal de 2019 a 2022.
O documento traz os objetivos estratégicos de oito áreas, que são regularização fundiária, infraestrutura rural, políticas ambientais rurais, agricultura familiar, crédito rural, defesa agropecuária, Plano DF Mais Agro e polos agroindustriais.
Segundo Luciano Mendes, secretário-executivo de Agricultura, apesar de o DF ter um território rural reduzido, é rico em produtividade. “O DF tem um território rural reduzido, mas intensivamente utilizado. Aqui se produz muito, com diversidade e respeito às questões ambientais”, destacou.
Mendes atribui essa produtividade aos esforços dos produtores locais e incentivos do poder público. “São quase 20 mil produtores rurais, somados ao conjunto de instituições públicas e da sociedade. A Seagri, juntamente com Emater e Ceasa, têm focado ao longo dos últimos anos nas ações de regulamentação e de fomento, nas questões de regularização fundiária rural, na busca por uma produção que gere renda e oportunidades de emprego, com preservação ambiental e garantia da segurança dos alimentos à população”, declara.
Para conferir os resultados apresentados clique aqui.