Com o intuito de apresentar os resultados dos trabalhos realizados nos últimos quatro anos e comemorar o Dia do Extensionista, data celebrada nesta terça-feira (6), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) promoveu o Seminário Institucional 2022, evento em que divulgou os números da atuação da empresa no DF. Entre janeiro e outubro deste ano, os técnicos fizeram mais de 143 mil atendimentos.
As inovações dos últimos anos também foram apresentadas, como o aplicativo Emater-DF, melhorias na plataforma de cadastro de produtores e atividades dos extensionistas, criação da plataforma digital de educação à distância para produtores rurais, compra de equipamentos para melhoria do atendimento, criação de hortas pedagógicas em escolas e comunidades do DF, além de implantação de creches rurais, para atender crianças de até 3 anos nessas comunidades.
Estiveram presentes empregados, colaboradores, parlamentares e o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto. De acordo com o vice-governador, a Emater-DF contribui com o desenvolvimento da economia do DF, garantindo o crescimento da capital.
“Hoje, vemos agricultores elevando seus lucros, produtores de pescados discutindo, de igual para igual, com produtores de outros estados, graças às inovações tecnológicas da Emater”, destacou.
A Emater-DF é uma empresa pública, vinculada à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e a segurança alimentar em benefício da sociedade do DF e Entorno, atendendo a mais de 15 mil produtores rurais.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.