A Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) perdeu cerca de duas toneladas de alimentos. O órgão informou que a causa do prejuízo foi uma falta de energia elétrica durante quinze horas, na última segunda-feira (16). Segundo a Central, o apagão ocorreu durante momento de maior movimento no entreposto, devido ao fato de o mercado não funcionar aos domingos.
Além da perda dos alimentos, também houve danos em equipamentos de informática e lâmpadas elétricas nas empresas parceiras. Segundo a Ceasa, a primeira notificação da falta de energia foi registrada às 7h e só estabilizou por volta das 22h.
Para o presidente da Ceasa-GO, Jadir Lopes de Oliveira, as medidas adotadas para solucionar o problema foram adequadas e até dentro do esperado, porém a demora em atender aos chamados deixou muito a desejar.
Segundo ele, para se chegar à descoberta da falha foram necessárias duas quedas no fornecimento de energia. Com isso, houve a necessidade de várias visitas das equipes ao entreposto.
PCGO recupera carregamento de cebolas avaliado em R$ 100 mil
Prejuízos
Houve prejuízos principalmente na Rua do Milho e da Mandioca, onde os comerciantes não contam com câmaras frigoríficas e geradores e armazenam o alimento, já descascado e beneficiado para venda, em freezers comuns, que ficaram desligados.
Já nos setores das hortaliças mais frágeis e frutas finas também ocorreu perda, porém menores, já que, com as câmaras frias, houve uma tolerância maior ao calor.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.