O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca para China na proxima terça-feira (11). O presidente convidou para sua comitiva, o ministro da Agricultura e Pecuaria Carlos Fávaro. O ministério já confirmou a ida do ministro.
Segundo um ofício enviado pela presidência da república que circula em Brasília, também foram convidados os presidentes da Camara dos Depurtados, Arthur Lira e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Além de outros 35 parlamentares. Esse ofício está assinado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e traz a relação de parlamentares e cronograma.
Novo arcabouço fiscal será apresentado ao Congresso na próxima semana
China
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Fernando Elias Rosa, e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, participaram de uma reunião na manhã de hoje (4) com o presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília.
Segundo o ministro, o objetivo do encontro foi fazer um balanço da missão recente da equipe à China e discutir a missão do presidente marcada para a próxima terça-feira (11).
Outro assunto discutido com o presidente foi a repercussão da fala do presidente da Apex sobre a ocupação de áreas desmatadas na Amazônia. De acordo com Fávaro, nenhum dos empresários presentes na missão de sentiu atacado pela fala de Jorge Viana. “Os fatos de sucesso da missão falam mais do que manchetes na imprensa e que discursos no plenário” disse Fávaro.
100 dias de governo
Mas antes da sua ida, Lula irá apresentar novas medidas do governo em reunião ministerial que marca os primeiros 100 dias de mandato, na segunda-feira (10). O balanço da marca centenária também será divulgado.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.