Nesta quinta-feira (19), o ministro da agricultura Carlos Fávaro viaja para a Alemanha para participar do 15º Fórum Global para Alimentação e Agricultura, em Berlim.
Na sexta-feira (20), Fávaro participa do fórum “Como Alemanha e Brasil podem mudar sistemas alimentares?”, na embaixada do Brasil.
Já no sábado (21), Fávaro participa, no Ministério do Exterior, da Conferência de Ministros da Agricultura, considerada pelo governo alemão a maior reunião mundial de ministros da agricultura. Estão previstas a presença de cerca de 70 ministros.
Segundo Fávaro, a participação do Brasil é uma oportunidade para apresentar o novo governo e procurar trazer ao público internacional a mensagem de mudança nas diretrizes do Brasil em relação ao meio ambiente.
Segundo o ministro Fávaro, a participação do Brasil é uma oportunidade para apresentar o novo governo e procurar levar ao público internacional, europeu em especial, a mensagem de mudança nas diretrizes do Brasil em relação ao meio ambiente.
“O presidente Lula me pediu para levar a mensagem que o Brasil continuará sendo o grande player da produção de alimentos no mundo, mas que essa produção será sustentável. Vamos respeitar o meio ambiente e o Código Florestal e o mundo inteiro saiba que, ao comprar produto do Brasil serão produtos que respeitam o meio ambiente, o social e faz as coisas de acordo com a lei”, disse Fávaro.
Também estão previstas na Alemanha reuniões com adidos da Europa para tratar da abertura de novos mercados para produtos brasileiros.
Fórum
O Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA) é a principal conferência internacional sobre questões centrais futuras da agricultura global e da indústria alimentar. O evento, promovido pelo ministério da Agricultura alemão acontece em Berlim, de 18 a 21 de janeiro. Ministros da Agricultura de mais de 70 países são esperados no evento.
O tema deste ano é “Transformação dos sistemas alimentares: uma resposta mundial a múltiplas crises”. Segundo os organizadores, trata-se da maior Conferência informal de Ministros da Agricultura do mundo e acontecerá no sábado (21), último dia do evento. Também estarão presentes representantes de organizações internacionais, como FAO, OCDE, OMC e Banco Mundial.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.