Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Governadores de Goiás e do DF parabenizam Lula pela vitória

Políticos utilizaram as redes sociais para reconhecer o 3º mandato de Lula e a soberania da democracia brasileira

Reeleitos em primeiro turno, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usaram as redes sociais para parabenizar o novo presidente eleito do Brasil, Lula (PT), pela vitória.

Em sua mensagem, o político goiano reconheceu o retorno do petista à presidência da República e disse que venceu o desejo soberano do povo brasileiro. “Como governador de Goiás, sigo trabalhando e buscando parcerias para melhorar a vida dos goianos e apoiando o Brasil a superar desafios”, destacou.

Já o emedebista, falou em apoio e convivência harmônica com o petista, lembrando que o Presidente da República também é um morador de Brasília: “as diferenças devem ser colocadas de lado porque os desafios são imensos e só a união de todos os eleitos pode solucionar os muitos problemas que se apresentarão a partir de janeiro”.

Vitória apertada

A eleição presidencial foi decidida em um 2º turno apertado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Com uma diferença de aproximadamente 2,1 milhões de votos, Lula voltará ao posto de chefe do Executivo em 2023.

No total, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 124,2 milhões de brasileiros compareceram às urnas. A apuração foi concluída três horas e 40 minutos após o início da contagem.

O Distrito Federal foi a primeira Unidade da Federação a concluir a apuração. As seções da Capital Federal foram totalizadas cerca de uma hora e meia após o início da contagem. No DF, Bolsonaro venceu Lula com uma diferença de 312 mil votos.

Em Goiás, Bolsonaro também teve a maioria dos votos, 58,7%. O atual presidente recebeu 2.193.041 votos, enquanto Lula teve 1.542.115. Uma diferença de 650.926 votos.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile