A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) conta com um novo presidente. Tomou posse na noite desta quarta-feira (15/3) o advogado e ex-deputado federal Jerônimo Goergen. A cerimônia foi realizada em Brasília.
No evento, o novo presidente falou sobre relações institucionais, tecnologia e responsabilidade socioambiental, entre os planos para o biênio 2023-25. Goergen é integrante do Conselho Nacional do Brasil Export, maior fórum de debates sobre logística, transportes e infraestrutura do país, tem 20 anos de vida pública, tendo se destacado pela defesa do setor cerealista e do agronegócio brasileiro.
“Nós estamos no país inteiro e precisamos dessa organização como um todo, somando aquelas instituições estaduais que já existem, e eu quero referi-las como parceiras importantes nesse trabalho, que vai desde a construção de uma agenda nova do setor, da busca de uma relação governamental onde nós possamos ter os resultados da política agrícola, chegando até na ponta, porque o cerealista é um vetor da tecnologia da política agrícola, agora do crédito, porque nós estamos também criando uma plataforma de negócios e ampliando o escopo do ESG”, declarou o presidente.
Funrural: STF diz que é constitucional cobrança para pessoas jurídicas
O presidente completou falando sobre a importância do tema socioambiental. “O tema socioambiental é um tema muito importante e nós temos que aprimorar as nossas práticas trabalhistas, ambientais, especialmente sociais, com um programa integrando todas as empresas associadas a essa questão do ESG”, declarou o presidente.”
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.