Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Com destaque no agronegócio, PIB de Goiás apresenta maior crescimento dos últimos 12 anos

Ao falar do cenário para os próximos meses, governador Ronaldo Caiado defendeu a criação da contribuição do agro e do Fundo Estadual de Infraestrutura

O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás registrou, em 2022, o maior crescimento dos últimos 12 anos, com aumento de 6,6%. Os dados são do Instituto Mauro Borges (IMB), órgão de pesquisas e estatísticas do Governo de Goiás. No estado, houve aumento nos três setores pesquisados, com destaque para o agronegócio (7,7%). Na sequência, estão a indústria (7,5%) e serviços (6,2%).

Além das áreas, o número teve reflexo positivo na geração de emprego e renda, com abertura de 87 mil vagas no estado, mesmo ainda em contexto de pandemia de Covid-19. “Primeiro protegemos a vida. Ao proteger a vida do cidadão, era certeza absoluta que nós atingiríamos essa recuperação”, comemorou o governador Ronaldo Caiado, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (17), em Goiânia.

GO deve responder por quase um terço da produção brasileira de tomate 

Em 2022 foram criados 87 mil empregos formais no estado. O ano passado registrou também a menor taxa de desemprego em oito anos: 6,6%. Goiás possui 3,7 milhões de pessoas com trabalho remunerado e registrou aumento de 10,1% no rendimento mensal médio do trabalhador, no valor de R$ 2.769.

Para a administração estadual, o desafio para os próximos anos será manter a capacidade de investimento. Segundo dados, o impacto negativo da medida será em torno de R$ 5,5 bilhões somente em 2023. “Não tenho outra fonte de arrecadação. Temos que discutir sobre como buscaremos alternativas para repor perdas”, defendeu o governador, ao citar a criação da contribuição do agro e do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile