A produção de milho deve crescer 29,2% e atingir 12,5 milhões de toneladas na Safra 2022/2023 em Goiás. O volume corresponde a mais de 10% da produção nacional do grão, o que deve dar ao estado o posto de terceiro maior produtor do Brasil. A análise é da edição de abril do Agro em Dados, boletim técnico mensal da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás. (Seapa).
Além do milho, a publicação também traz análises, números e gráficos sobre milho, soja, bovinos, suínos, frangos e lácteos. De acordo com o material, o girassol tem como estimativa para a produção goiana crescimento de 65,1% na Safra 22/23, em comparação ao desempenho do ciclo anterior. O volume previsto de 36,0 mil toneladas isola Goiás, mais uma vez, como maior produtor nacional do grão.
Goiás é o maior gerador de empregos no agronegócio do Centro-Oeste
O boletim traz ainda artigo sobre a “Relevância da fonte de informação”. O texto é assinado pelo chefe de Comunicação Setorial da Seapa, Fernando Dantas. Ele aborda o desafio de entregar informação de qualidade à população, dentro de uma cultura do imediatismo e de fluxo rápido, intenso e descentralizado de conteúdos. Dantas argumenta que, para combater o desconhecimento e as fake news que muitas vezes vitimam o agronegócio, é importante que fontes e comunicadores estabeleçam uma relação de parceria, baseada em informações confiáveis.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.