As inovações tecnológicas na produção de feijões e pulses e as oportunidades de comercialização desses grãos no mercado internacional são temas debatidos nesta semana, durante a AgroBrasília.
Nesta quarta-feira (24), o presidente do Conselho Brasileiro de Feijões e Pulses (CBFP), Marcos da Rosa, esteve presente em um encontro reservado com embaixadores de 35 países compradores desses grãos.
Presidente da AgroBrasília fala sobre a expectativa de negócios
Já na quinta-feira (25), entre as 9h e as 12h, acontece o Pulse Day, dia de campo dedicado à apresentação de inovações em produção e insumos na área demonstrativa de pulses. Entre as 14h e as 17h o auditório principal da AgroBrasília será espaço para o Workshop Pulse, com debates sobre Plantas de Cobertura, Cultivares e Manejos e o Mercado de Pulses.
De acordo com Marcos da Rosa, o CBFP e a Associação dos Produtores de Feijões, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de MT (Aprofir) têm um convênio com a LC Sementes, de Sorriso, para apresentar as 42 cultivares que estão plantadas nos canteiros da AgroBrasília.
“O objetivo será apresentar aos produtores e os representantes do corpo diplomático dos países compradores essas cultivares de feijões, amendoim, grão de bico, chia, entre outras, totalizando 42 cultivares”, afirmou Rosa.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.