Em tempos de atendimento ao consumidor cada vez mais informatizado e com emprego de menor pessoal, o mercado também experimenta o caminho inverso. Nono município mais rico do agronegócio brasileiro, conforme levantamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a cidade de Rio Verde se torna cenário de uma experiência mundial em atendimento. Trata-se da primeira cidade no mundo a contar com uma loja física da Bayer.
Segundo a empresa, a escolha do município de Rio Verde se deu devido, além da sua elevada produção de grãos, também pela oportunidade de negócios com a alta demanda local por tecnologia.
Então, dessa forma, o projeto piloto deverá funcionar como um novo canal para que os agricultores da região tenham acesso às soluções de sementes e biotecnologia, proteção de cultivos e ferramentas digitais oferecidas.
“O objetivo é trazer relacionamento e consultoria. Por meio dessas relações vem a capacidade de montar uma boa safra. Rio Verde foi escolhido por ter um papel enorme na agricultura do Brasil”, contou a gerente Giovana Oliveira.
Agronegócio goiano atinge US$ 1,1 bilhão em exportações em abril (canalrural.com.br)
Espaço
O espaço, de 700 m², já pode ser visitado por agricultores, que no local têm acesso a simuladores de monitoramento de plantio, pulverização e colheita, suporte técnico de especialistas, salas de reuniões para treinamentos, troca de experiências e novos negócios.
Para o diretor Cauê Tavares, o espaço físico vem como complemento, aproximando os especialistas e produtores rurais. Mas, segundo ele, não há planejamento para novas lojas. “Trata-se de um projeto piloto, que deve ser acompanhado em seu desenvolvimento ao longo do tempo”, conclui.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.