Feira agropecuária voltada à difusão de tecnologia rural, a Tecnoshow Comigo 2023 teve início na manhã segunda-feira (27), em Rio Verde (GO). Com programação até a próxima sexta-feira (31), a organização destaca investimentos em melhorias no próprio espaço do evento e ações voltadas à sustentabilidade.
+ Leia as últimas notícias sobre Goiás no site do Canal Rural
Na parte de melhorias, a equipe da Comigo informa que, na área de 65 hectares, plantou-se grama em cerca de 7 mil m². Ampliação das rede elétrica e do sistema hidráulico foram outros trabalhos relacionados à infraestrutura do espaço, assim como a ampliação da área de desembarque de maquinários expostos na feira. Além disso, a cooperativa reforça que há:
- 12.800 vagas no estacionamento;
- Bancos em áreas de descanso;
- Acessos a bebedouros e protetores solares (que foram ampliados para este ano);
- Restaurantes (que foram ampliados e modernizados); e
- Mais de 2m² de áreas pavimentadas.
“A edição deste ano é especial, porque comemoramos 20 anos de realização” — Antonio Chavaglia
“É uma feira já esperada pelo público. Muitos produtores aguardam a realização do evento para adquirir máquinas, equipamentos, insumos e novas tecnologias para suas propriedades, além de se informarem sobre os principais assuntos do setor, por meio da palavra de renomados especialistas do agro e técnicos do segmento. E a edição deste ano é especial, porque comemoramos 20 anos de realização”, afirma o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia.
Os investimentos em melhorias não se deram por acaso. Isso porque a expectativa por parte da cooperativa é animadora. Nesse sentido, espera-se que a Tecnoshow Comigo 2023 receba mais de 130 mil visitantes durante os cinco dias de atividades. Em relação ao volume de negócios gerados a partir da feira, a organização não menciona uma meta, mas lembra que a edição passada foi responsável por movimentar mais de R$ 10,6 bilhões.
Ações sustentáveis na Tecnoshow Comigo 2023
A sustentabilidade terá vez na programação da Tecnoshow Comigo 2023. Uma das novidades do eventos é, por exemplo, o ambiente para conscientização sobre a apicultura e a sua importância para a polinização e para a agricultura. Um inventário sobre a emissão de gases de efeito estufa será elaborado durante o evento.
Palestra sobre mudanças climáticas, entregas de midas de espécies nativas e parcerias para coleta seletiva são outras ações previstas na feira deste ano. Nesse sentido de sustentabilidade e coleta seletiva, a organização do evento avisa: os resíduos coletados serão encaminhados para separação e processo de reciclagem, a ser conduzido pela Cooperativa de Trabalho de Catadores de Material Reciclável em Geral do Sudoeste Goiano (Coop-Recicla).
_____________
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.