Brasília

Tecnoshow Comigo 2023 começa na próxima segunda-feira (27/03), em Rio Verde

Segundo o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, a feira é uma oportunidade para ampliar conhecimento e fazer importantes negócios

A maior feira de difusão de tecnologia rural do Centro Oeste chega à vigésima edição neste ano. A Tecnoshow Comigo 2023 terá início na próxima segunda-feira, dia 27 de março, em Rio Verde (GO). Na programação deste ano a feira contará com palestras, dinâmicas de pecuária, inovações, máquinas, lançamentos, ações sustentáveis etc.

Estão confirmadas as presenças de autoridades locais, estaduais e nacionais, produtores rurais, expositores e empresários do setor, representantes de entidades do segmento agropecuário, estudantes e demais públicos.

A feira ocorre até o dia 31 de março. Segundo Antonio Chavaglia, a Tecnoshow Comigo é uma oportunidade para ampliar conhecimento e fazer importantes negócios. “Tudo o que você pensar para agricultura, para a pecuária, para a indústria de máquinas e equipamentos, secadores, tudo isso, pessoas que constroem armazém, tudo isso vai estar presente lá, certo? As pessoas de fora, qualquer empresário que queira fazer um investimento, pra fazer um armazém, seja ele proprietário ou não, tem empresas lá pra isso, e caminhões de todos os tamanhos, tratores de todos os tamanhos, tem colhedeiras de todos os tamanhos”, destaca.

Por que a China derrubou o embargo à carne bovina brasileira?

O presidente ainda destaca que a feira trará diversas cultivares. “Então, experimentos de todas as cultivares que existem no Brasil, da área de soja e de sorgo, capim, algodão, então tem ali, a pessoa tem realmente 5 dias de muito trabalho”, completa.

A expectativa da Comigo – organizadora do evento – é que mais de 130 mil pessoas visitem a feira em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e que impactam positivamente as cidades. Em uma área de 65 hectares, estarão 650 expositores de todo o país. Na edição passada, o volume ultrapassou R$ 10,6 bilhões.

Devido à importância da feira para a economia goiana, ocorrerá a transferência simbólica da sede da capital do estado de Goiânia para Rio Verde, no período de realização do evento. A informação foi publicada no Diário Oficial do último dia 6 de março, pelo Governo de Goiás, com a previsão da instalação do gabinete do governo na feira, além de despachos de outros poderes e órgãos autônomos. Desde 2019, por meio da Lei nº 20.425, de 18 de março, o governo estadual desloca a sede simbólica da capital para o município do Sudoeste goiano.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.