Brasília

Trabalhadores rurais são resgatados em situação análoga à escravidão no DF

Durante as ações, 14 trabalhadores rurais foram encontrados em condições subumanas de trabalho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com o Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal, Polícia Federal e Defensoria Pública da União (DPU), resgatou 14 trabalhadores em condições análogas à escravidão na área rural de Sobradinho, no Distrito Federal. A operação ocorreu na terça (6) e na quarta-feira (7), e resultou na prisão de três homens.

O trio foi levado à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e irá responder pelos crimes de submissão a trabalho escravo e tráfico de pessoas.

Nos dois dias da operação, duas propriedades rurais foram fiscalizadas. Nelas havia trabalhadores vindos do Ceará para trabalhar com hortifrutigranjeiros.

+DF terá atendimento itinerante pares declarações de vacinação (canalrural.com.br)

Segundo a PRF, foram encontradas várias irregularidades, entre elas uma única pia para lavar materiais utilizados para manuseio de agrotóxico, higiene pessoal, lavagem de roupas.

De acordo com os fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência, na próxima semana os trabalhadores devem receber as indenizações pelo trabalho.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.