O time feminino de futebol de várzea Campanário Diadema e o masculino da categoria, A. E. Cidade Tiradentes, foram os campeões da 3ª edição da Taça das Favelas de 2023 de São Paulo, decidida no sábado (18), no Estádio do Canindé – Portuguesa, região central da capital paulista.
A Friboi, marca líder em carne bovina no Brasil, é a patrocinadora master do torneio desde a sua primeira edição em São Paulo e também estendeu o seu apoio à final da disputa entre os times masculino e feminino do Rio de Janeiro.
Organizado pela CUFA (Central Única das Favelas), o campeonato teve início há dez anos, na capital carioca, e já é considerado a maior disputa de futebol do mundo entre jovens de periferias de todo Brasil. Em 2019, a Taça das Favelas ganhou uma edição própria na cidade de São Paulo, e desde então, a Friboi tem sido a patrocinadora master de todo o campeonato.
Segundo o diretor comercial regional da marca, Sergio Dantas, o incentivo ao torneio é uma oportunidade única de reforçar o compromisso da empresa com a sociedade. “Acreditamos muito no propósito da Taça das Favelas e na transformação social que o esporte é capaz de proporcionar a jovens e crianças de diversas comunidades do Brasil”.
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
A contribuição estratégica da marca administrada pela JBS à Taça das Favelas tende a se consolidar cada vez mais. Conforme adiantou Mário Sergio Love, coordenador de Esportes da CUFA, assim como ocorre em São Paulo, mais capitais brasileiras devem ganhar uma versão regional da Taça das Favelas, tanto para as disputas de times femininos quanto masculinos. Atualmente, o campeonato também ocorre no Rio de Janeiro, Fortaleza e Cuiabá.
Segundo o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), patrocínios como a Friboi são de grande representatividade não somente para a realização do campeonato, mas por tornar possível a conexão de muitas pessoas com o sonho do futebol profissional.
“Parabenizo a Friboi, se não fosse a marca não estaríamos tendo este evento. A Taça das Favelas é mais que um campeonato, é a oportunidade da realização de sonhos de muita gente, uma forma de dar visibilidade a tantos jovens que estão nas favelas, nas periferias. Veja, por exemplo, os times de Diadema, Cidade Tiradentes e também o vice-campeão feminino que disputou hoje aqui, de Paraisópolis. Realmente é um evento e um incentivo muito importante”, destacou Nunes.
O placar final da Taça das Favelas em São Paulo, no Canindé, ficou em 2 a 0 para o time feminino Campanário-Diadema sobre o Paraisópolis. O masculino fechou nos pênaltis, com vitória do A.E Cidade Tiradentes sobre o Campanário-Diadema dos homens.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.