Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

OPERAÇÃO DE RESGATE

DNIT inicia retirada de veículos da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira

Estrutura que desmoronou entre Maranhão e Tocantins deixou 14 mortos em dezembro; três pessoas seguem desaparecidas

Ponte Juscelino Kubitschek
Foto: divulgação DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou hoje (21) a operação de retirada dos veículos sobre a estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou em dezembro de 2024, deixando 14 mortos e três desaparecidos. A ponte ligava Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226/TO/MA.

Retirada em etapas

Técnicos do DNIT estão preparando o encontro da ponte no lado de Aguiarnópolis, onde os veículos — incluindo caminhões e carros de passeio — estão localizados. Após os ajustes, será iniciado o processo de remoção. O primeiro caminhão será retirado para abrir caminho para os demais.

A operação deve ser concluída até o final da semana, de acordo com o órgão.

Segurança

A estrutura remanescente está sendo monitorada em tempo real com tecnologia capaz de detectar movimentações mínimas. Caso qualquer alteração seja identificada durante os trabalhos, o planejamento poderá ser ajustado para preservar a segurança dos trabalhadores e equipamentos.

O desabamento da ponte interrompeu uma importante ligação entre os estados do Maranhão e Tocantins, afetando o tráfego e causando impacto logístico na região.

Sair da versão mobile