Diversos

Esposa e cunhado são suspeitos de matar produtor rural

O corpo do produtor rural foi encontrado enterrado em Terra de Areia; esposa e cunhado da vítima foram presos por ocultação de cadáver

O corpo do produtor rural Anildo da Silva, de 60 anos, que estava desaparecido foi encontrado enterrado em Terra de Areia, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (31).

A Polícia Civil prendeu em flagrante a esposa e o cunhado da vítima por ocultação de cadáver. Eles também são suspeitos de assassinar o produtor rural.

De acordo com o delegado Adriano Koehler Pinto, em entrevista ao G1, a motivação do crime seria financeira, uma vez que a vítima teria dinheiro relativo à venda de terrenos de sua propriedade em casa.

Há cerca de um ano, Anildo da Silva registrou um boletim de ocorrência de furto de R$ 50 mil, apontando o cunhado como suspeito.

Segundo a polícia, ambos teriam esperado a vítima no interior do imóvel, com o cunhado atingindo Anildo na cabeça com um pedaço de madeira e um instrumento perfurante no pescoço.

Imagens de câmeras de segurança foram apreendidas, mostrando a esposa da vítima tirando um sofá da residência e queimando o móvel.

Durante a perícia na casa do produtor rural, os agentes encontraram um relógio sujo de sangue escondido no forro do imóvel e um telefone danificado.

O idoso foi encontrado no terreno onde fica a casa da família, enterrado atrás de um galinheiro. O corpo da vítima apresentava lesões na cabeça e no pescoço.

O Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia e a Brigada Militar prestaram apoio à ação da PC. Anildo foi velado e enterrado neste sábado (1º) no município de 11,3 mil habitantes, que fica a 143 km de Porto Alegre.

A investigação segue em andamento e a polícia trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime. A prisão em flagrante por ocultação de cadáver já foi convertida em preventiva pela Justiça.