Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Fiscais agropecuários decidem entrar em ‘greve de alerta’

Anffa Sindical decidiu que a categoria irá realizar mobilização nos dias 14 e 15 de junho, em protesto ao projeto de lei 1293

Em assembleia realizada no final da tarde desta terça-feira (7), o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) decidiu que a categoria irá realizar uma greve de alerta nos dias 14 e 15 de junho, em protesto ao projeto de lei (PL) 1293/2021.

O texto, segundo o sindicato, precariza os serviços fiscais federais agropecuários. Na prática, a proposta permite ao setor produtivo se autofiscalizar. Segundo o sindicato, se não houver amplo debate sobre o tema, uma nova assembleia será realizada para a realização de uma greve mais ampla.

A paralisação afetará a liberação de cargas de origem animal e vegetal e insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos em todo o país. A greve também irá atingir o abate de animais em plantas frigoríficas.

O PL 1293/2021 está prestes a ser aprovado, porque tramita em caráter terminativo na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, sob a relatoria do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS). No entanto, parlamentares e entidades ligadas à defesa agropecuária e ao direito do consumidor defendem que a discussão seja estendida também à sociedade.

Com o propósito, de levar a discussão a outros setores, está em análise o requerimento 00354/2022, da Senadora Zenaide Maia (PROS-RN), que solicita que o PL seja analisado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) e também na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O Anffa Sindical, que apoia a iniciativa, também sugeriu 11 emendas para modificar e suspender artigos que afetariam a saúde da população.

Sair da versão mobile