Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CALAMIDADE

Governo de São Paulo mantém 48 cidades em alerta máximo para incêndios

Governo de São Paulo mantém 48 cidades em alerta máximo para incêndios
Foto: redes sociais

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil de São Paulo mantém 48 municípios do estado em alerta máximo para incêndios nesta segunda-feira (26), informou o governo estadual em nota. Todos os focos ativos, no entanto, foram controlados, e as rodovias do estado estão liberadas, com monitoramento contínuo pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O número de cidades em alerta máximo havia sido atualizado de 46 para 48 na noite do domingo (25), com a inclusão de Batatais e Barrinha, reforçando a gravidade da situação nas regiões mais afetadas pelo tempo seco e pelo risco de novos focos de incêndio. Além disso, o cenário meteorológico não apresenta previsão de chuvas, com a umidade relativa do ar podendo cair abaixo de 30%, especialmente no interior do Estado, aumentando o risco de novos incêndios.

O governador Tarcísio de Freitas decretou situação de emergência por 180 dias em 45 municípios paulistas por causa dos incêndios florestais registrados entre 4 e 24 de agosto, conforme publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (24). Em paralelo, a Polícia Civil está intensificando as investigações sobre incêndios criminosos, com três prisões já efetuadas em São José do Rio Preto, Batatais e Porto Ferreira.

Sair da versão mobile