O Ministério de Minas e Energia (MME) garantiu, por meio de nota distribuída nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Comunicação Social do governo federal, a normalidade no abastecimento de combustíveis após manifestações realizadas no domingo (8). Em Brasília, grupos invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Ministro da Justiça diz que governo do DF alterou de última hora planejamento da segurança
“O MME, em articulação com as entidades vinculadas, tem garantido a normalidade do abastecimento nacional de combustíveis e o funcionamento adequado de refinarias, terminais e bases de distribuição”, afirma a nota assinada pelo ministro Alexandre Silveira.
De acordo com o informe, assinado no domingo e distribuído pela Secom, Silveira vai seguir garantindo o suprimento de combustíveis. “Além de monitorar o status de protestos nessas estruturas, seguimos atentos e em articulação com outras Pastas e Estados para assegurar o suprimento”, finaliza a nota.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.