Diante da tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul, a JBS, uma das principais empregadoras do estado, decidiu adiantar o pagamento do 13º salário de seus mais de 15 mil funcionários.
A JBS anunciou neste sábado (4) que vai antecipar o pagamento do 13º salário para seus colaboradores gaúchos, com o valor previsto para ser depositado na próxima semana.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Essa medida representa uma injeção de cerca de R$ 30 milhões na economia local, em um momento crucial para auxiliar os funcionários diante das adversidades enfrentadas em diversas regiões do estado.
Além da antecipação do 13º salário, a JBS também realizou doações, incluindo 2,6 mil cestas básicas, 40 mil kits de higiene e limpeza e 40 toneladas de alimentos.
Com operações em 20 municípios do Rio Grande do Sul, abrangendo diversas divisões como Seara, JBS Couros, Friboi e Novos Negócios, a JBS tem desempenhado um papel importante na região.
Desde o início dos temporais, a empresa tem se mobilizado para oferecer apoio não apenas aos seus colaboradores, mas também às comunidades em que atua.
“Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água. Com essa antecipação do 13º, esperamos minimizar um pouco os transtornos”, afirma Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.