Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Luiz Fernando Garcia destaca presença da Portos do Paraná na COP27

Executivo é o diretor-presidente da empresa que será a única autoridade portuária na conferência organizada pela ONU

Diretor-presidente da Portos do Paraná, empresa pública responsável pela administração do complexo portuário de Paranaguá e Antonina, Luiz Fernando Garcia foi o entrevistado da edição desta semana do Canal Rural Entrevista.

+ COP27 começa com discurso sobre emergência climática

Durante a conversa conduzida pelo diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, o executivo falou sobre exportação, importação, logística e mercado internacional. Além disso, a COP27, conferência que está sendo realizada nesta semana no Egito pela Organização das Nações Unidas (ONU), entrou em pauta.

Garcia, que é economista e conta com máster em logística & gestão portuária, enalteceu o fato de, novamente, a Portos do Paraná ser a única autoridade portuária de todo o mundo convidada para palestrar no evento voltado a debater soluções em relação às mudanças climáticas.

“Foram mais de R$ 60 milhões investidos só no ano passado” — Luiz Fernando Garcia

“Mais uma vez, a Portos do Paraná consegue demonstrar ao mundo seus programas ambientais. Foram mais de R$ 60 milhões investidos só no ano passado em programas ambientais e questões de monitoramento”, disse Garcia durante a entrevista gravada diretamente dos estúdios da afiliada do Canal Rural em Curitiba.

“Porque se tem aquele estigma, de se é possível desenvolver um porto sem agredir o meio ambiente”, comentou. “Criam-se alguns estigmas de que é uma relação conturbada. E é o contrário! Os nossos programas ambientas comprovam que quanto mais investimos no porto, mais ele movimenta respeitando as melhores práticas ambientais”, reforçou o executivo.

Ainda sobre a Portos do Paraná ser referência mundial em desenvolvimento sustentável, Luiz Fernando Garcia lembrou que a empresa já esteve presente na COP25, realizada em Madrid (Espanha), e na COP26, que ocorreu em Glasgow (Escócia) no ano passado.

Luiz Fernando Garcia fala em hub mundial do agronegócio

portos do paraná
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Luiz Fernando Garcia valorizou, também, a importância que a Portos do Paraná tem conquistado em termos de negócios mundo afora. Ele reforçou que a empresa atualmente faz negócios, seja de importação ou exportação, com “mais de uma dezenas de países” espalhados por todos os continentes. Além disso, o executivo chamou a atenção para o fato de a Portos do Paraná servir de “porta para o Atlântico” para o Paraguai — país vizinho do Brasil que não tem saída para o mar.

Com mais de 57 milhões de toneladas de cargas movimentadas pelos portos de Paranaguá e Antonina em 2021, Garcia afirmou que a Portos do Paraná ganha força para funcionar como um hub mundial do agronegócio. Nesse sentido, ele destacou que o espaço serve, inclusive, para importar e exportar carnes congeladas. “Somos estruturados para todo tipo de carga”, enfatizou.

Canal Rural Entrevista: na TV e na internet

Foto: Reprodução/Canal Rural

O Canal Rural Entrevista é apresentado por Giovani Ferreira, diretor de conteúdo do Canal Rural. A edição com Luiz Fernando Garcia foi ao ar às 18h35 desta terça-feira (8). A atração será reprisada às 8h50 de quinta-feira (10).

O Canal Rural Entrevista, assim como toda a programação do Canal Rural, pode ser assistido por meio da televisão ou da internet.

Na TV, o programa pode ser conferido em:

  • Claro/Net = 185;
  • Sky = 164;
  • OiTV = 179;
  • Vivo TV = 590;
  • Parabólica analógica = banda C na Star One D2;
  • Parabólica digital = Star One D2.

Na internet, a atração de entrevistas pode ser assistida por meio da seção ‘Ao Vivo’ do site e do canal no YouTube do Canal Rural.

Sair da versão mobile