Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Lula fez cirurgia para retirada de lesão na laringe

"Tudo resolvido e bem", afirma o petista

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no domingo (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda, uma lesão na laringe. O procedimento mostrou ausência de neoplasia (câncer), de acordo com o boletim divulgado pela unidade médica.

Lula teve alta nesta segunda-feira (21), às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos especialistas Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski, informa a Agência Brasil.

Pelo Twitter, o presidente eleito afirmou que está se recuperando bem da cirurgia. “Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, afirmou o petista em postagem na rede social.

A postagem do político no Twitter foi acompanhada pelo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês. O documento é assinado por dois médicos: Luiz Francisco Cardoso (diretor de governança clínica) e Ângelo Fernandez (diretor clínico).

Eleito presidente pela terceira vez

Depois de governar o país de 2003 a 2010, Lula foi eleito para um terceiro mandato à frente da Presidência da República. Aos 77 anos de idade, ele venceu o atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), em disputa de segundo turno, quando teve 50,9% dos votos válidos.

Lula lutou contra câncer na laringe

O presidente eleito já lutou contra um câncer na laringe há 11 anos. Ele recebeu diagnóstico em outubro de 2011, chegando a realizar sessões de quimioterapia.

_______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile