O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no domingo (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda, uma lesão na laringe. O procedimento mostrou ausência de neoplasia (câncer), de acordo com o boletim divulgado pela unidade médica.
Lula teve alta nesta segunda-feira (21), às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos especialistas Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski, informa a Agência Brasil.
Pelo Twitter, o presidente eleito afirmou que está se recuperando bem da cirurgia. “Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, afirmou o petista em postagem na rede social.
A postagem do político no Twitter foi acompanhada pelo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês. O documento é assinado por dois médicos: Luiz Francisco Cardoso (diretor de governança clínica) e Ângelo Fernandez (diretor clínico).
Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos. pic.twitter.com/GKIedoN030
— Lula (@LulaOficial) November 21, 2022
Eleito presidente pela terceira vez
Depois de governar o país de 2003 a 2010, Lula foi eleito para um terceiro mandato à frente da Presidência da República. Aos 77 anos de idade, ele venceu o atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), em disputa de segundo turno, quando teve 50,9% dos votos válidos.
Lula lutou contra câncer na laringe
O presidente eleito já lutou contra um câncer na laringe há 11 anos. Ele recebeu diagnóstico em outubro de 2011, chegando a realizar sessões de quimioterapia.
_______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.