Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizavam um patrulhamento, na manhã desta quarta-feira (5), na rodovia MS-166 quando visualizaram uma Fiat Toro de cor branca parado às margens da via.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
As portas estavam destrancadas e os vidros traseiros pintados com tinta preta. Os oficiais seguiram os rastros de pessoas suspeitas que adentravam em uma plantação de milho e, cerca de 20 metros do veículo, localizaram 277,9 quilos de maconha prensada.
Carro adulterado
Durante os procedimentos e técnicas de identificação veicular, os policiais constataram que as placas do carro eram falsas; e que os sinais identificadores do chassi e motor não foram localizados, além de divergirem das placas afixadas na Fiat Toro.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, juntamente com a droga e o veículo. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 641,44 mil, mas ninguém foi preso.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.