O MST invadiu nesta segunda-feira (31) a estrutura do Semiárido Show, evento realizado em Petrolina (PE) pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa). Mais de 1550 grupos ligados ao MST estão no espaço da feira marcada para acontecer de 1 a 4 de agosto. Esta é a segunda vez que o MST invade a área.
A invasão foi definida em assembleia no último domingo (30).
Em abril deste ano, o MST já havia invadido a área da Embrapa no município de Petrolina. Os invasores estiveram de 16 a 22 de abril no espaço da estatal vinculada ao Mapa. Os invasores estiveram em local utilizado para instalação de experimentos diversos e multiplicação de material genético básico de cultivares lançadas pela empresa, como mudas e sementes
Em Petrolina, a Embrapa trabalha com pesquisas sobre o cultivo de uvas, manga, legumes e verduras.
Liberação da área
Em nota, a Embrapa manifestou repúdio à invasão do MST e informou que adotou “as medidas necessárias para a desocupação da área visando a realização do referido evento nas dependências da Embrapa Semiárido”.
Segundo a entidade, “todos os ocupantes já se retiraram do local e os trabalhos para a finalização da estrutura para a abertura oficial do evento seguem normalmente”.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.