Na noite da última quinta-feira (30), o navio Américo Vespúcio, que transportava contêineres, apresentou uma falha no motor quando saía do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
O incidente ocorreu por volta das 21h30 e deixou a embarcação parada próximo à praia da Pouca Farinha, na região de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá.
De acordo com a Santos Port Authority (SPA), autoridade que administra o Porto, o problema foi causado por uma baixa pressão de ar de controle, causado por um vazamento no sistema.
O comandante do navio relatou à SPA que, ao perceberem a instabilidade no mar, foram lançadas âncoras de sustentação e o navio parou próximo à comunidade de Guarujá.
O incidente ocorreu no mesmo momento em que ocorreu uma forte ventania em Santos, mas segundo a SPA, a pane não foi ocasionada pela forte rajada.
Ninguém ficou ferido e não houve danos ambientais.
Após o incidente, a embarcação foi ancorada e voltou com o rebocador para o terminal de onde havia saído. Com a ajuda dos práticos, o navio foi rebocado e atracou novamente no terminal de contêineres do Porto de Santos. As informações são do portal G1.