Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Operação apreende mais de uma tonelada de agrotóxico falsificado

As autoridades prenderam quatro pessoas acusadas de envolvimento no roubo e na venda de agrotóxicos falsos com valor de R$ 3 milhões

A Polícia Civil de Goiás, em uma operação conjunta com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Ibama e Secretaria de Economia, prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento no roubo e na venda de agrotóxicos falsos.

A operação aconteceu nesta quarta-feria (17).

Na ocasião, as autoridades apreenderam uma tonelada e meia de um produto cuja fabricação, comercialização e uso são proibidos por lei no Brasil.

Segundo o delegado Alexandre Bruno, o defensivo falso estava sendo usado em lavouras de milho e soja em substituição a defensivos agrícolas autênticos, causando prejuízos econômicos para produtores rurais, que compraram os produtos achando que estavam fazendo um bom negócio.

Agrotóxicos: esquema criminoso

De acordo com a investigação, os presos são articuladores de um grande esquema, trazendo “agrotóxicos“ do Mato Grosso Sul para o estado de Goiás. Nesse esquema, colocam outras embalagens similares às originais.

Os levantamentos da Polícia Civil sobre esse delito específico já ocorrem há cerca de seis meses. Eles demonstram que o grupo lucrava mais de 500% em cada carregamento trazido para o estado.

No ato da prisão dos envolvidos, foi apreendida também uma camionete VW Amarok, uma VW Saveiro e um caminhão utilizados pelo grupo criminoso.

A carga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões de reais. Todos os produtos serão incinerados com o auxílio do Ibama.

Sair da versão mobile