A Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa-PR) anunciou o envio de 18 toneladas de alimentos para dez municípios de Santa Catarina atingidos pelas chuvas, além de uma cidade do Paraná no último sábado (14). O total arrecadado chegou a 33 toneladas, superando em mais da metade da expectativa inicial do órgão, que esperava receber 14,5 toneladas.
Em Santa Catarina, a doação foi feita especialmente para o município de Taió, segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), além de três toneladas com destino a Porto Amazonas, município localizado na região sul do Paraná. A Defesa Civil do estado também enviará seis toneladas do total para a cidade de São Mateus do Sul (PR) nesta segunda-feira (16).
De acordo com a AEN, do total de alimentos arrecadados, 31 toneladas foram doadas tanto por produtores rurais como por licenciados da unidade da central em Curitiba. Duas toneladas de produtos processados tiveram origem do Banco de Alimentos – Comida Boa, programa do órgão que atua em famílias e instituições sociais em situação de vulnerabilidade.
O presidente da Ceasa-PR, Eder Bublitz, celebrou o volume das doações. De acordo com ele, “A Ceasa Paraná, com suas cinco unidades, é uma estrutura muito grande. E é também grande demais o coração dos nossos produtores e permissionários. Foi uma grata surpresa esse volume de alimentos para minimizar a angustia e levar mais conforto às famílias atingidas pelas chuvas. Este é um momento de felicidade pra nós”.
*Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.